quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sabedoria Infantil.







Os ponteiros do relógio
arrastam-se como se não fosse verdade.
Abro a porta e o tempo não toca minha vida.
Sou a criança que andava sozinha.
Santo foi o tempo,
que fez com que o presente fosse passado.
Santo é o tempo que nos traz estes dias nublados.


Não faz mais sentindo procurar por rostos conhecidos.
Minhas face estará escondida.
Eu não aceito este peso sobre minhas costas.
Não me dê as alturas dos céus.
Cansei de brincar de ser Deus.
Um Deus perdido no jardim de infância.

Vai ver que Deus é a criança que vive em nós.
Com medo de todos e de tudo.
Mas que ainda sim rege o mundo.
Por que o mundo está em ti?
Por que o mundo está em mim?

Caminhos por ruas tortas.
Que guardam segredos de amor, brigas e derrotas.
Ruas onde se perdem identidades.
Lágrimas que correm no meio fio e inundam a cidade.

Queria um dia inteiro com você,
E sobre meu peito tua mão.
Voar, deitar.
Dormir nas nuvens de algodão.
Mas não(...)
Não desceríamos jamais...
Viveríamos a imensidão deste instante de paz.


João.

Nenhum comentário: