quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em busca da liberdade infantil (A vida ao vivo e a verdade de tudo)


Hoje acordei para um dia infinito
P´ra obrigar o mundo a saber que existo
Se o mundo me espera, eu espero teu sorriso.
Venha viver a vida ao vivo.


E essa morte não quer me deixar,
Preciso que você faça minha face corar.
Lá vem vindo o vento que faz a lágrima secar,

Lá vem o sol frio e as nuvens cheias d´água.


Hoje eu acordei tão bem, talvez para o último dia.
Como se não existissem os calendários e os dias
Como se fosse acordar para vida,

Como se não soubesse o que é rotina.


E em verdade nunca quero saber
Prefiro pecar antes de morrer
Os tolos da TV não vão me convencer
De que o abençoado é o vencedor:


Vencedor de quê?

Vencedor de quê?


Não estou jogando,
Minha náusea de ser humano
se explica ao ver vocês,
se matando por seus reis,
Ás vezes o rei é aquilo que lhes convém(...)


Mas admito que ao acordar
E contemplar teu olhos fechados fazendo o sol nascer
Me faz querer viver , acordar e adormecer
P´ra todo dia a sensualidade da natureza acontecer.


Sem grife, sem moda, sem algemas intelectuais,
Sem “gente bonita” , Mac Donald´s, e jornais
Sem ar cinza é tão bonito , agente nem sente aquele vazio
Somos interioranos, não consumimos lixo!


Não vamos morar em nenhum “apê”
Somos da casinha de sapê.
Sem nada estamos com tudo
Tem “você” e tem “eu”,
tem céu de estrelas, tem grama verde, e a vida toda á nossa frente.

Sem auto-ajuda e arrogância
Sem separar por turma a nossa infância
Sem consumismo de “Shopping Center”
Tem céu de estrelas em cima d´agente(...)


Venha correndo!
Venha comigo!
Vamos viver a vida ao vivo.


João.





(dificlmente idiotas lerão isso , mas diria isso para causar inveja essa gente pequena , onde "to be or not to be" quer dizer : "ter ou não ter", esses babacas fogem de suas covardias e delírios com passeios em "shoppings" e a "mesa de centro", e eu aqui me perguntando o sentido da vida , e gente feliz por vender , por comprar (...). Então para os que pensam como eu só resta a dizer uma coisa á esse tipo de gente , tenham um amor puro e verdadeiro e não de comodismo , ah e se não gostou "vá se foder"! rs)

Nenhum comentário: