terça-feira, 15 de setembro de 2009

Coração.






É muito tarde para querer voltar atrás.
E viver uma vida que não posso viver.
Se você não sonha, não te quero mais,
e as estrelas se apagam sobre você.





Você talvez estivesse certa sobre tudo.
Da origem do princípio e do precipício.
Errante era a vida que vivemos.
E mesmo já sabendo da ilusão.
Sempre estive com os pés no firmamento.
E você e aquela busca pelo verdadeiro.
( Tudo é engano!, Tudo é engano!, Tudo é engano!)

Cinco sentidos que nos enganam.
O que fizemos de nossas vidas?
Qualquer lamento é tempo perdido.
É sempre estranho lutar contra o medo,
Nosso inimigo íntimo, invisível, irreversível(...).
Mais estranho foi como reagimos.

Longe de você meu coração adoece,
reclamo pelos cantos , canto minhas preces.
Quem sabe um dia minha preces virem mãos
E estas toquem seu coração, te levem vida
E mesmo com a morte das paixões que viva a poesia.

Eu só queria ver no brilho dos teus olhos
O que você podia ver nos meus
Aqueles dias foram teus.
Enquanto salvo em tuas mãos,
Anestesiava meu coração.

Hoje tens o que sempre quis,
Hoje pensa que é feliz.
Amanhã não se sabe, a parte que te cabe.
O comodismo e a tempestade,
te trarão a dor de sua infância, com ironia,
de um coração acostumado a esperar por “um dia”.


João

Nenhum comentário: